Saltar os Menus

Notícias

8 de Maio de 2020

REABERTURA DOS SERVIÇOS PRESENCIAIS – ARQUIVO DISTRITAL DE PORTALEGRE |Dia 11 de maio – 10H00

Reforço de medidas de proteção face à pandemia de COVID-19

Na reabertura dos serviços presenciais do ADPTG, terminado o Estado de Emergência, são adotadas medidas para reforçar a proteção de todos – leitores, visitantes e trabalhadores – face à COVID-19.

O reforço de meios e procedimentos de proteção enquadra-se nas mais recentes orientações da Direção Geral de Saúde, no Plano de Desconfinamento definido pelo Conselho de Ministros https://covid19estamoson.gov.pt/plano-desconfinamento-medidas-gerais/, bem como a apresentação do Sr. Primeiro-Ministro com as regras gerais https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=145dfa9e-1f15-418c-9295-6388d7d5faff .

Nesta fase devem ser respeitadas, em particular, as Resoluções do Conselho de Ministros contidas nos seguintes diplomas Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020 – Diário da República n.º 85/2020, 3º Suplemento, Série I de 2020-04-30132883344

Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-C/2020 – Diário da República n.º 85/2020, 3º Suplemento, Série I de 2020-04-30132883346.

Esse reforço envolve, em certos casos, algumas restrições ou alterações ao modo de funcionamento dos serviços habitualmente disponibilizados pelo ADPTG. Nesta informação encontra todas as indicações práticas necessárias para utilizar os nossos serviços nesta fase.

Apelamos à sua colaboração e cooperação, ajudando a garantir a segurança de todos!

No acesso ao edifício do ADPTG são obrigatórias as seguintes medidas de proteção:

  • Distanciamento físico;

  • Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica;

  • Usar máscara e mantê-la por todo o tempo até à sua saída do edifício.

É assegurada a desinfeção regular de pontos de contacto como portas, puxadores, mesas e equipamentos de uso público, bem como a necessária ventilação.

Sempre que se ausente temporariamente e regresse à Sala de Leitura/Referência deve voltar a desinfetar as mãos com solução alcoólica disponibilizada.

Horário Atendimento presencial das 10H00 às 12H15 e das 13H30 às 16H45.

No elevador – É permitida a utilização por apenas 1 pessoa de cada vez.

Nas Zonas de Circulação – Mantenha a distância de segurança (2 metros).

Sala de Leitura/Referência – A lotação máxima é de 2 lugares. As restantes condições de acesso e procedimentos que não contrariem a presente informação encontram-se definidas no Regulamento da Sala de Leitura.

A requisição de documentos é efetuada exclusivamente através dos Pedidos antecipados de consulta”, realizados no sistema CRAV, a formular no sítio web do ADPTG, endereço: https://digitarq.adptg.arquivos.pt/oservices

O atendimento presencial é efetuado, preferencialmente, mediante marcação prévia através do sistema CRAV, a formular no sítio web do ADPTG, endereço: https://digitarq.adptg.arquivos.pt/oservices.opção Pedido de Informação.

Os pedidos de reprodução serão formulados e respondidos através do seguinte endereço: https://digitarq.adptg.arquivos.pt/oservices (CRAV).

Esta notícia foi publicada em 8 de Maio de 2020 e foi arquivada em: Sem categoria.